{RESENHA} GIRLBOSS
Girlboss: uma garota cheia de sonhos
Girlboss, uma série baseada em fatos reais, conta a história de vida de Sophia Amoruso. Cansada de trabalhar em lugares chatos e monótonos, Sophia faz o que qualquer adolescente tem vontade de fazer, jogar tudo para o alto e ganhar dinheiro com o que realmente gosta. E, foi isso que aconteceu.
Após trabalhar em uma loja de sapatos e depois como secretária em uma faculdade, ela parte para o que realmente gosta: vender roupas customizadas.
Sophia sempre foi uma amante de brechós. A série começa mostrando ela chegando a um brechó de luxo e comprando uma jaqueta de coleção de alta costura por um preço muito baixo. E assim, ela tem a ideia de customizar e por na sua pagina do Ebay por um preço bem mais caro do que ela pagou. Acredite ou não, deu muito certo e Sophia ganha nada mais nada menos que 600 dólares em uma única jaqueta.
Com isso, ela se empolga e decide que agora isso vai ser sua fonte de renda. A personagem é uma garota sonhadora, que vive sua vida do jeito que quer e não se preocupa com o que as pessoas vão achar. Muito menos com seu pai que não tem o mínimo controle sobre ela. Na verdade, ela nunca quis depender dele para nada. Podemos dizer que a personagem é muito rebelde e trata as coisas da pior forma possível. Não querendo ajuda e muitas vezes
procurando comida em lixo e roubando lojas, por ser muito orgulhosa e acreditar que consegue fazer tudo sozinha.
Isso trouxe muitos problemas para ela. Com um ego muito elevado e a cabeça fechada para conselhos, a “girl” começa a se dar mal com o seu negócio. As pessoas param de comprar e muitos sites de roupas vintages começam a não gostar dela, por acreditarem que customizar roupas de época é uma maldade, pois são roupas de coleção e não devem ser mudadas.
Apesar de todos os problemas, Sophia com a ajuda de sua melhor amiga consegue passar por cima de todos os obstáculos como dinheiro para o aluguel, haters que derrubam sua página no Ebay e muitos outros, e finalmente abre seu escritório e seu site em um saguão velho, porém que deu muito certo. Passando do “lixo para o luxo”.
A série nos deixa com a sensação de que devemos sempre correr atrás das coisas que gostamos e trabalhar com o que a gente ama, porque a vida é muito curta para ficar em um lugar em que não gostamos. Ela mostra que devemos nos aventurar, muitas vezes não pensar antes de fazer e não se
preocupar com o que as pessoas vão pensar.