{RESENHA} Caçadores de Trolls
O poder de um amuleto
Você é “daqueles” que quando vê um desenho animado no Netflix passa reto sem ler nem ao menos a sinopse porque já deduz que é coisa de criança? Pois uma novidade vai mudar essa ideia! A série “Caçadores de Trolls”, lançada em dezembro de 2016, é uma adaptação do livro de mesmo nome e que conta uma história que deixa qualquer um vidrado. Deve ser por isso que ela foi a série em animação mais assistida da plataforma até hoje.
A trama gira em torno de Jim. Um garoto de quinze anos com problemas para se relacionar com garotas, vítima de bullying na escola, filho de pais separados e com uma mãe ausente por causa do trabalho. Porém, nada disso o deixa abalado. Ele e seu melhor amigo se divertem na vida mansa até tudo mudar quando Jim encontra um amuleto. O artefato o torna o guardião de um mundo mágico de trolls, que são criaturas peculiares e engraçadas. Enquanto ele tenta conciliar a vida normal e as responsabilidades de guardião - que incluem lutar com muitos trolls “barra pesada” – o entretenimento é garantido.
A animação é repleta de piadas inteligentes, tem um gráfico rico em detalhes e prende a atenção de uma forma surpreendente. A história evolui com rapidez, sempre trazendo uma novidade e deixando o telespectador com vontade de mais, além de apresentar personagens que muitas pessoas se identificariam com facilidade. Sendo assim, é perfeita para o público de todas as idades. O Netflix não mediu esforços na divulgação da série, vários trailers e vídeos interativos foram lançados. Mas, atualmente está disponível apenas a 1ª temporada da série, que contém 26 episódios com cerca de 20 minutos cada. A segunda temporada já está sendo feita, mas ainda não foi divulgada uma data oficial em que os episódios serão liberados.
NOTA DA AUTORA: