top of page

{RESENHA} Black Mirror

Um futuro próximo, através de Black Mirror

Com um novo conceito de série, Black Mirror chega para o público mostrando o que pode acontecer no futuro da humanidade diante de tanta tecnologia. Essa foi a ideia que o sátiro criador, Charlie Brooker teve. Sátiro, pois em suas obras é notório o uso da sátira para expor algo. Durante entrevistas, Charlie disse a seguinte frase: “Se a tecnologia é uma droga, Black Mirror conta sobre seus efeitos colaterais”. Como o próprio nome já diz, Black Mirror significa, na tradução, espelho preto, que remete aos monitores de aparelhos eletrônicos desligados.

A série foi lançada em dezembro de 2011, na Inglaterra. Com duas temporadas curtas, ela já chocou o público britânico. Cada episódio é independente, ou seja, não acompanha uma sequência na história. O elenco, o cenário e o contexto mudam sempre. A produtora britânica diz que a série é uma mistura de Twilight Zone e Tales of the Unexpected. Até então, o sucesso era local. Começou a se espalhar quando entrou para o catálogo da Netflix, nos Estados Unidos. De tanto sucesso que a série fez, a Netflix resolveu comprar o domínio da terceira temporada por apenas U$40 milhões de dólares.

O primeiro episódio da primeira temporada conta a história do sequestro da princesa da Inglaterra. Para salvá-la, o primeiro ministro deve ter relações sexuais com um porco em rede nacional. Para isso, o autor se inspirou nos políticos reais que se humilham para ganhar votos. É aí então que se nota uma das sátiras da série. Essas duas primeiras temporadas passaram uma ideia de “terror real”, pois são fatos que podem acontecer com um avanço da tecnologia, mas que ninguém parou para pensar ainda. Os fãs da série dizem ficar malucos a cada episódio. Na terceira temporada, a Netflix resolveu lançar 12 episódios de uma vez, mas depois mudou de ideia e dividiu em duas temporadas com seis episódios cada. Ela afirma ter feito com um “jeitinho” americano, diferente das anteriores. A duração de cada episódio também varia, o último da terceira temporada tem 89 minutos. A quarta temporada, já prometida, tem muito para mostrar e deixar seus fãs ainda mais neuróticos sobre esse assunto.

NOTA DO AUTOR:

Nota da Isabella: 4 pipocas

Nota da Patrícia: 4 pipocas

Nota da Raissa: 4 pipocas

Nota da Vanessa: 5 pipocas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page